Agradecimento e Fotos - Palestra A Arte Secreta de Michelangelo com Dr. Gilson Barreto


A Liga de Anatomia Humana (LAH) em parceria com a Liga Acadêmica de Clínica (LACM) e a Liga Interdisciplinar de Cirurgia (LIC) agradece as mais de 250 inscrições e a todos os presentes na palestra. Agradecemos também o Dr. Gilson Barreto pela maravilhosa palestra e companhia nesta noite de quarta-feira!




A Liga de Anatomia Humana (LAH), em parceria com a Liga Interdisciplinar de Cirurgia (LIC) e a Liga Acadêmica de Clínica Médica (LACM) e com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), convida os alunos da FURG e demais pessoas da comunidade rio-grandina para a palestra "Arte e Anatomia - A Arte Secreta de Michelangelo" com Dr. Gilson Barreto, que ocorrerá no dia 18 de março, às 18h30min, na Área Acadêmica do Campus Saúde. As inscrições são gratuitas e apenas online pelo site: lahfurg.blogspot.com.br
O médico Gilson Barreto é grande conhecedor de anatomia humana e um amante das artes, especialmente daquelas do período renascentista. Graças a essa dupla característica, ele descobriu um código oculto nos afrescos do teto da Capela Sistina feitos por Michelangelo. Há peças anatômicas escondidas nas cenas bíblicas, e em cada uma delas o próprio artista apresentou 'pistas' sobre a localização das peças.

0 comentários: